Buscar
  • Iogue Studio

Sobre Yoga fora do mat



Então hoje eu falo sobre pequenas atitudes diárias.


Vc já se pegou falando mal, julgando alguém? Já ouviu uma fofoca e repassou? Já se arrependeu por falar demais?


Eu já. E me senti muito mal. Então aqui vão algumas lições que eu levei um certo tempo pra aprender:


1. Nem toda verdade deve ser dita. Antes de dizer qualquer coisa, se pergunte: essa informação é útil e importante? Vai magoar ou ofender alguém? Vai fazer diferença?


2. Se vc ouviu uma fofoca e for verdade, antes de repassar volte ao ponto anterior.


3. Não julgue. Só conhecemos nossa verdade, e mesmo assim, até mesmo as nossas crenças, valores e certezas mudam de tempos em tempos, há medida que crescemos, que amadurecemos. Não existe verdade absoluta. Não conhecemos história do outro, suas vitórias e derrotas. Estamos todos em processo de evolução.


4. Normalmente quando nos incomodamos com algo que o outro faz, isso diz mais sobre nós do que sobre o outro. Então antes de criticar, pense: "por que isso me incomoda, se não me diz respeito?". Talvez vc precise aprender mais sobre si mesmo.


5. Transforme a inveja em ADMIRAÇÃO. Se espelhe nas conquistas. Cresça sem passar por cima, sem atropelar. Admiração, pra mim é o sentimento mais importante numa relação. É o que dá vontade de crescer junto. Pra ter luz própria, vc não precisa apagar a #luz do outro. É possível brilhar junto.


6. Seja gentil. A vida já anda mto difícil. Se vc pode facilitar a vida de alguém, facilite. E não espere nada de volta. #Gentileza deve ser gratuita e silenciosa.


7. #Sirva. Existem várias formas de servir. Pais zelosos servem ao filho. Um funcionário dedicado, serve à empresa. Um cidadão consciente serve à sociedade. Doe. Não precisa ser dinheiro. Doe atenção, dedicação, tempo à algo que vc acredita. Plante uma árvore, alimente quem passa fome, abrace um amigo que precisa, divulgue o trabalho de quem vc admira.


8. #Agradeça. As vezes a gente se prende tanto às coisas ruins que nem percebe as coisas incriveis à nossa volta. Procure lembrar das coisas boas do seu dia: o cheiro do café quentinho de manhã. Uma mensagem de quem você gosta. O almoço gostoso da sua mãe. A aula de yoga no fim do dia. O barulho de chuva ao dormir. Existe #beleza em todo lugar. A gente só precisa estar presente para ver.


9. #Autocuidado. Então você passa tanto tempo cuidando do trabalho, da casa, da família, e as vezes se esquece do mais importante: VOCÊ. Mas lembra para que tudo funcione bem, você deve estar bem em primeiro lugar. Toda construção precisa de uma base sólida, bem feita, se não desmorona. Comece por você. Comece se amando, se cuidando. A gente só consegue amar o outro, quando a aprende a se amar.


10. Viva o presente. Esse vai ser sempre o melhor e mais importante momento da sua vida. O passado você não pode mudar. O futuro depende daquilo que você vive hoje, das decisões que você toma hoje, das suas experiência. E a vida passa em um instante. Não deixe para amanhã. viva agora!


11. Por fim, bom senso é relativo. Assim como não devemos julgar, não devemos esperar nada de ninguém. Criamos expectativas com base no comportamento de outras pessoas, e a partir do momento que depende de outras pessoas, está fora do seu controle. O que você pode controlar? Apenas aquilo que parte de você. Não faça com que a sua felicidade dependa de outra pessoa, que a sua vida, as suas decisões dependam de outra pessoa. Seja responsável por você mesmo. Se baste. E o que vier de fora, que venha para somar.


E isso também é #yoga.

17 visualizações

TERMOS DE USO E POLÍTICAS

 

IOGUE STUDIO

 

CNPJ: 28571413000145

 

Rua Henrique Badaró Portugal, 287, Sl 07 - Buritis, Belo Horizonte MG - 30575-232

 Contato: +5531993738001 ou contato@iogue.com.br

©2019 by Paula Oliveira. Proudly created with Wix.com