Buscar

Surya Namaskara


Se você pratica Yoga, com certeza você já ouviu falar do Surya Namaskara - ou, Saudação ao Sol.


Em um resumo breve, é uma sequência de 12 posturas - que podem ter variações dependendo da linha de yoga - executada de forma fluida, guiada pela respiração, que nos proporciona a atenção plena.


Mas por que essa prática é tão importante?


Ela alonga, aquece o corpo, estimula os músculos, articulações e órgãos vitais, mas ela é muito mais do que um simples exercício físico.


"Surya Namaskara é composto de três elementos, ou seja, forma, energia e ritmo. As doze posições criam a matriz física em torno da qual a forma da prática é tecida. Estas posições geram Prana, a energia sutil que ativa o corpo psíquico... A sobreposição rítmica desta forma e energia a nossa estrutura de corpo-mente constitui a força transformadora que gera o núcleo de uma vida mais plena e ativa e induz a uma apreciação maior da plenitude do mundo onde vivemos" - Swami Styananda Saraswati.


A sincronia do movimento com a respiração promove o aquietamento da mente e das emoções ao mesmo tempo que gera a sensação de leveza e bem estar.


Uma forma de ritual, uma reverência ao astro que nos dá vida e energia, e através dela também manifestar nossa luz interna, balanceando nossos centros de energia sutil, ou, chakras.


Por Paula Oliveira



36 visualizações

TERMOS DE USO E POLÍTICAS

 

IOGUE STUDIO

 

CNPJ: 28571413000145

 

Rua Henrique Badaró Portugal, 287, Sl 07 - Buritis, Belo Horizonte MG - 30575-232

 Contato: +5531993738001 ou contato@iogue.com.br

©2019 by Paula Oliveira. Proudly created with Wix.com